Abba

Para acompanhar a letra clique no desenho da folha dentro do player. Para assistir os vídeos disponíveis veja se a câmera dentro do player está aparecendo e clique nela. Para ouvir as músicas na sequência original ou seja, do primeiro ao último lugar clique em Ordenação original.

 
 
ABBA logo.png
Da esquerda para a direita: Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad.
Informação geral
Origem Estocolmo
País  Suécia
Gêneros Rock
Europop
Pop
Disco
Período em atividade 1972 - 1982
Gravadora(s) Polar Music
Atlantic Records
Epic Records
Universal Music
Polydor Records
Página oficial

www.abbasite.com

Nossa História

Integrantes

Agnetha Fältskog
Benny Andersson
Björn Ulvaeus
Anni-Frid Lyngstad

Breve Histórico:

ABBA foi um grupo sueco de música pop. Formado em 1972 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (também chamada Frida),tendo sido o grupo musical sueco de maior sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a segunda metade da década de 1970 e o início dos anos 1980. O grupo ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten superados apenas pelos Beatles.
O musical com músicas do grupo "Mamma Mia!" já foi visto por mais de 35 milhões de espectadores em todo o mundo e atualmente encontra-se em exibição permanente em mais de dez cidades; entre elas Las Vegas, Tóquio, Hamburgo, Londres, Dublin, Nova Iorque, Toronto, Bucareste e Seul. ABBA se tornou a banda pop que mais discos vendeu na indústria fonográfica, e mesmo sendo inativa desde 1983 vendem mais de 3 milhões de discos por ano.
O nome da banda é um acrónimo formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes (apesar de ser também uma marca de arenque enlatado que existia na Suécia). De 1976 em diante, o primeiro B no logo da banda passou a ser escrito invertido em todos os materiais promocionais relacionados.