Adriana Calcanhotto

Clique no play para escutar ou no menu para opções.

Adriana Calcanhotto

Adriana Calcanhoto Show.jpg
Adriana Calcanhotto

Informação geral

Nome completo

Adriana da Cunha Calcanhotto

Apelido

Adriana Partimpim e Adrix

Nascimento

3 de Outubro de 1965 (45 anos)

Origem

Porto Alegre

País

Brasil

Gêneros

MPB, Pop, Samba, Bossa-Nova

Instrumentos

Vocal
Violão

Período em atividade

1990 — presente

Gravadora(s)

Sony/BMG

Página oficial

www.AdrianaCalcanhotto.com.br

Minha Vida

 

Breve Resumo:

Adriana da Cunha Calcanhotto, mais conhecida por Adriana Calcanhotto ou Adriana Partimpim, (Porto Alegre, 3 de outubro de 1965) é uma cantora e compositora brasileira.
Recentemente ampliou sua atuação em um álbum para crianças, o Adriana Partimpim (2004), com o qual obteve grande sucesso em espetáculos e pelo qual foi nomeada para concorrer ao prêmio Grammy latino de melhor álbum infantil na casa de espetáculos nova-iorquina Madison Square Garden (2 de novembro de 2006).
As composições abordam estilos variados: samba, bossa nova, rock, pop, baladas. Dentre as características de repertório, observa-se a regravação de antigos sucessos da MPB e arranjos diferenciados.

 

CURIOSIDADE :
Durante uma apresentação da cantora e compositora Rita Lee no Estádio Gigantinho, em Porto Alegre, no final dos anos 80, Rita convidara Adriana (até então desconhecida da grande mídia) para realizar uma performance durante a música 'Me Recuso', onde Adriana vestiria apenas uma capa longa e mais nada. Adriana entraria no palco e, de vez em quando, abriria a capa mostrando o corpo nu para a platéia que lotou o estádio.