Adriana Calcanhotto

Para acompanhar a letra clique no desenho da folha dentro do player. Para assistir os vídeos disponíveis veja se a câmera dentro do player está aparecendo e clique nela. Para ouvir as músicas na sequência original ou seja, do primeiro ao último lugar clique em Ordenação original.

Adriana Calcanhotto

Adriana Calcanhoto Show.jpg
Adriana Calcanhotto

Informação geral

Nome completo

Adriana da Cunha Calcanhotto

Apelido

Adriana Partimpim e Adrix

Nascimento

3 de Outubro de 1965 (45 anos)

Origem

Porto Alegre

País

Brasil

Gêneros

MPB, Pop, Samba, Bossa-Nova

Instrumentos

Vocal
Violão

Período em atividade

1990 — presente

Gravadora(s)

Sony/BMG

Página oficial

www.AdrianaCalcanhotto.com.br

Minha Vida

 

Breve Resumo:

Adriana da Cunha Calcanhotto, mais conhecida por Adriana Calcanhotto ou Adriana Partimpim, (Porto Alegre, 3 de outubro de 1965) é uma cantora e compositora brasileira.
Recentemente ampliou sua atuação em um álbum para crianças, o Adriana Partimpim (2004), com o qual obteve grande sucesso em espetáculos e pelo qual foi nomeada para concorrer ao prêmio Grammy latino de melhor álbum infantil na casa de espetáculos nova-iorquina Madison Square Garden (2 de novembro de 2006).
As composições abordam estilos variados: samba, bossa nova, rock, pop, baladas. Dentre as características de repertório, observa-se a regravação de antigos sucessos da MPB e arranjos diferenciados.

 

CURIOSIDADE :
Durante uma apresentação da cantora e compositora Rita Lee no Estádio Gigantinho, em Porto Alegre, no final dos anos 80, Rita convidara Adriana (até então desconhecida da grande mídia) para realizar uma performance durante a música 'Me Recuso', onde Adriana vestiria apenas uma capa longa e mais nada. Adriana entraria no palco e, de vez em quando, abriria a capa mostrando o corpo nu para a platéia que lotou o estádio.