Alexandre Pires

Clique no play para escutar a música ou no menu para mais opções de músicas.

 

Alexandre Pires

Alexandrepires.jpg

Informação geral

Nome completo

Alexandre Pires

Apelido

Mineirinho

Nascimento

8 de janeiro de 1976 (35 anos)

Origem

UberlândiaMG

País

 Brasil

Gêneros

Samba
Pagode
Romântico
Samba-canção
Samba-reggae

Instrumentos

Cavaquinho

Período em atividade

1989 - atualmente

Página oficial

http://alexandrepires.uol.com.br

Minha Vida

 

Breve Histórico:

SAMBA-CANÇÃO E PAGODE...

Só Pra Contrariar ou SPC, é um grupo musical de Samba-Canção e Pagode brasileiro.
O grupo foi formado em Uberlândia (MG) em 1989, tornou-se extremamente popular apostando na vertente romântica do estilo. O primeiro disco saiu em 1993, conseguindo vendas surpreendentes graças ao estouro das faixas 'Que Se Chama Amor', um samba romântico, e 'A Barata', um pagode de duplo sentido.
Com o passar do tempo o grupo buscou uma imagem mais sofisticada, dando ênfase às interpretações românticas e ao visual dos integrantes. O Só Pra Contrariar, formado por Alexandre Pires, Fernando Pires, Hamilton Faria, Juliano Pires, Luisinho Vital, Luis Fernando, Alexandre Popó,Regis Danese,Rogério Viana e Serginho Sales, se tornou um dos conjuntos de samba mais bem-sucedidos no Brasil.
O CD 'Só Pra Contrariar' lançado em 1997 vendeu 3 milhões e meio de cópias. Em 2002, o SPC lança o CD 'Acústico'. No disco, Alexandre Pires divide o microfone com artistas renomados como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Esse foi o último trabalho com Alexandre á frente dos vocais do SPC. Depois de oito discos com o SPC, o vocalista decide deixar de vez o grupo em 2002 e se dedicar exclusivamente à sua carreira solo.