Amy Winehouse

Clique no play para escutar as músicas ou no menu para mais opções de músicas.

 

Amy Winehouse

Winehouse em um festival na França

Informação geral

Nome completo

Amy Jade Winehouse

Nascimento

14 de setembro de 1983

Local de nascimento

LondresInglaterra
 Reino Unido

Data de morte

23 de julho de 2011 (27 anos)

Local de morte

Londres, Reino Unido

Gêneros

R&Bsouljazz

Ocupação

Cantoracompositora

Instrumentos

Vocaisguitarraviolão

Período em atividade

2003-2011 (cantora)
2003-2011 (compositora)

Gravadora(s)

Island Records
Lioness Records
Universal

Página oficial

AmyWinehouse.co.uk

 

Minha vida

 

Breve histórico:

Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983 - Londres, 23 de julho de 2011) foi uma cantora e compositora britânica. Ingressou na carreira musical em 2003, lançando seu primeiro single "Stronger Than Me". 
O seu segundo álbum, "Back to Black", recebeu 6 indicações para o Grammy 2008, das quais venceu 5: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina.[54][55] Back to Black atingiu grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007(mais de 5 milhões de cópias no ano) e com mais de 8 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro até o primeiro semestre de 2008 e 13 milhões de cópias vendidas até 2010.
CURIOSIDADES : Amy Winehouse possuia algumas tatuagens pelo corpo. No braço direito, um pássaro com as palavras Never clip my wings (nunca amarres as minhas asas). No braço esquerdo, uma pin-up e uma ferradura (sorte), misturadas com a expressão daddy's girl (menina do papai). Já, no antebraço esquerdo, tinha uma pena. Na barriga, "Hello Saylor" (Olá Marinheiro). Finalmente, sobre o seio esquerdo tinha um bolso tatuado e, logo acima, escrito Blake's que significa do Blake.