Badfinger (The Iveys)

Para acompanhar a letra clique no desenho da folha dentro do player. Para assistir os vídeos disponíveis veja se a câmera dentro do player aparece e clique nela. Para ouvir as músicas na ordem original, clique em Ordenação original. Divirta-se com as nossas rádios on line.  

 

Badfinger
Informação geral
Origem Swansea, País de Gales
País  Reino Unido
Gêneros power pop
pop rock
rock
Período em atividade 1965 - 1983
Gravadora(s) Apple Records, Warner Bros. Records, Elektra Records, Radio Records, Fuel 2000, Snapper Music
Página oficial

Nossa História
Site oficial (em inglês)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Badfinger
Ex-integrantes
Pete HamTom EvansJoey MollandRonald Llewellyn GriffithsMike GibbinsBob Jackson,Joe Tansin

Breve Histórico:
 
BADFINGER foi uma banda britânica de power pop, considerada uma das mais promissoras bandas de rock do final dos anos 1960, fazendo parte da Apple (que apesar do fim dos Beatles ainda manteve-se na ativa). Experimentou o gosto do sucesso tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos, mais até do que muitas outras bandas ousaram sonhar. Até 1969 chamava-se The Iveys, bem como uma das canções do álbum lançado naquele ano.o final de 1969, Para evitar confusões com uma banda mais antiga, chamada The Ivy League, mudaram então o nome para Badfinger, inspirados no nome original da canção With A Little Help from My Friends dos Beatles, que iria se chamar Badfinger Boogie. John Lennon chegou a sugerir que se chamassem The Glass Onion And The Grand Prix, mas resolveram ficar como Badfinger mesmo.
Contaram com uma coleção expressiva de hits como Come And Get It (composta por Paul McCartney), No Matter What, Day After Day, Baby Blue, Without You, entre muitos outros mas, apesar de tudo isso, não conseguiram desfrutar do sucesso de seu trabalho, tendo uma história atribulada e até trágica. Após anos de turnês e inúmeros processos legais (que apenas serviram para enriquecer alguns advogados), os líderes criativos da banda - Pete Ham e Tom Evans - acabaram, em momentos distintos, cometendo suicídio.