Dalto

Para acompanhar a letra clique no desenho da folha dentro do player. Para assistir os vídeos disponíveis veja se a câmera dentro do player aparece e clique nela. Para ouvir as músicas na ordem original, clique em Ordenação original. Divirta-se com as nossas rádios on line.

Breve Histórico:
Dalto Roberto Medeiros (nascido Wilson Martins de Vasconcelos, Rio de Janeiro, 22 de junho de 1949), artisticamente conhecido como DALTO, é um cantor e compositor brasileiro.
No início da década de 70, Dalto atua como vocalista do grupo niteroiense de rock 'Os Lobos', com o qual gravou o compacto Fanny pela gravadora 'Top Tape'. Após esse breve início de carreira, sai do grupo para estudar Medicina, formando-se médico. Em 1974, lança-se em carreira solo gravando um compacto simples para a Odeon. O sucesso, contudo, só apareceria mesmo nos anos 80, mais precisamente em 1981, quando obteve seu primeiro êxito como compositor com a canção Bem-te-vi, parceria com Cláudio Rabello mas gravada por Renato Terra, a qual vendeu 250 mil cópias.
No ano seguinte, já como intérprete, obteria o maior sucesso de sua carreira: Muito estranho (Cuida bem de mim), lançada em compacto e LP pela EMI-Odeon.
Outro grande sucesso do cantor é a música 'Anjo', canção também composta em parceria com Cláudio Rabello e Renato Correa.
Dalto entrou para trilha sonora da novela Viver a Vida com a canção 'Faça um Pedido'.