Daniel

 

 

Daniel

Daniel (cantor).jpg
Daniel no Teleton 2009.

Informação geral

Nome completo

José Daniel Camillo

Apelido

Dani

Nascimento

9 de setembro de 1968 (42 anos)

Origem

BrotasSão Paulo

País

 Brasil

Gêneros

Música sertaneja

Período em atividade

1985 - Presente

Gravadora(s)

Som Livre

Afiliações

Sites oficiais

João Paulo & Daniel

 

Breve Histórico:

 ASTRO DA MÚSICA SERTANEJA

José Daniel Camillo (Brotas, 9 de setembro de 1968), mais conhecido como Daniel (da antiga dupla João Paulo e Daniel), é um ator e cantor brasileiro de música popular.
Daniel começou tocando com o pai e aos cinco anos já começava a tocar violão, depois passou a participar de festivais da região, onde conheceu João Paulo (José Henrique dos Reis). A dupla lutou durante muitos anos e não desanimou. Foram diversos discos de ouro e platina e no oitavo disco, a marca de um milhão de cópias foi batida.
O primeiro disco da dupla foi lançado em 1985.
Em 1997, o destino, porém, separou os amigos, João Paulo faleceu num acidente de automóvel na rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas, e no ano seguinte, Daniel seguiu a carreira solo.
Daniel considera sua música romântica e em sua carreira solo está sempre acompanhado de grandes vozes, corais e do pai, José Camillo. Na vida pessoal, Daniel é visto como uma pessoa que recepciona muito bem os fãs, especialmente o feminino.
Daniel realizou um sonho da dupla, gravou três CDs intitulados Meu Reino Encantado, interpretando músicas clássicas sertanejas, ao lado de grandes nomes do gênero. Em 2009 gravou o remake do filme O Menino da Porteira ao lado de Vanessa Giacomo.
Interpretou recentemente o personagem Zé camilo na novela Paraíso seu primeiro papel em uma novela da Globo.

CURIOSIDADE :
O cantor Daniel possui a equipe Daniel Futebol Clube, que cruza o Brasil realizando partidas amistosas onde a renda é revertida para entidades assistenciais do município que realiza o evento. A equipe é formada pelo cantor e seus amigos, já disputou mais de 150 partidas. Fundado em 19 de abril de 2000 veja as estatísticas da equipe:
Jogos realizados: 157 
Entidades beneficiadas: 606 
Valor arrecadado em bilheterias: R$ 3.536.500,00 
Alimentos arrecadados: 2575 toneladas 
Cobertores: 16.000 
Bolsas de sangue: 500