Enya

Para acompanhar a letra clique no desenho da folha dentro do player. Para assistir os vídeos disponíveis veja se a câmera dentro do player aparece e clique nela. Para ouvir as músicas na ordem original, clique em Ordenação original.. Divirta-se com as nossas rádios on line.


 

Enya
Enyasweet.jpg
Enya
Informação geral
Nome completo Eithne Patricia Ní Bhraonáin
Apelido 'The Invisible Star' (A Estrela Invisível) The Silver Lady' (A Dama de Prata)
Nascimento 17 de maio de 1961 (50 anos)
Origem Gaoth Dobhair, Condado de Donegal
País  Irlanda
Gêneros Instrumental
Celta
New Age
World
Instrumentos vocal, piano, violino, harpa, teclado
Extensão vocal Meio-soprano
Período em atividade 1982 – atualmente
Gravadora(s) Warner Music
Afiliações Clannad
Moya Brennan
Brídín Brennan
Página oficial

enya.com

Minha Vida

 
Breve Histórico:
Eithne Patricia Ní Bhraonáin, conhecida como Enya, (Gaoth Dobhair, 17 de maio de 1961) é uma cantora, instrumentista e compositora irlandesa. Seu nome é, por vezes, apresentado na mídia como Enya Brennan.
A soma de toda sua discografia já ultrapassou 80 milhões de álbuns vendidos. Seu trabalho lhe rendeu, entre outras coisas, uma indicação ao Oscar. Ela é conhecida por ter cantado em 10 línguas diferentes durante sua carreira até agora.
CURIOSIDADES :
Enya ama gatos. Em uma entrevista publicada em 1988, quando indagada sobre animais de estimação, respondeu: 'Eu tenho um gato. Amo gatos, houve uma época que possuía doze. São uma grande felicidade. Eles ficam deitados ao sol e quando vêem a mim sobem em meu pescoço.'
Enya comprou um castelo do século XIX, o Castelo Ayesha (que em árabe significa flor), e o rebatizou de Castelo Manderley