Freddie Mercury

Para acompanhar a letra clique no desenho da folha dentro do player. Para assistir os vídeos disponíveis veja se a câmera dentro do player aparece e clique nela. Para ouvir as músicas na ordem original, clique em Ordenação original. Divirta-se com as nossas rádios on line.

 
Freddie Mercury
Freddie Mercury em concerto com o Queen em 1978.
Informação geral
Nome completo Farrokh Bulsara
Apelido Freddie Mercury
Nascimento 5 de Setembro de 1946
Local de nascimento Stone Town
Zanzibar
Data de morte 24 de novembro de 1991 (45 anos)
Local de morte Londres, Inglaterra
 Reino Unido
Gêneros Rock, hard rock, glam rock
Instrumentos vocal, piano, teclado e guitarra
Período em atividade 1969 - 1991
Afiliações Queen, Wreckage/Ibex, Montserrat Caballé
Página oficial

Minha História

QueenOnline

Assinatura Freddie Mercury signature.svg

 

Breve Histórico:
FREDDIE MERCURY, nome artístico de Farrokh Bommi Bulsara (Stone Town, 5 de setembro de 1946 - Londres, 24 de novembro de 1991), foi o vocalista da banda de rock britânica Queen.
Formou-se em Design Gráfico e Artístico, o que mostrar-se-ia útil depois, ao Freddie projetar o famoso símbolo da banda.
Em 1970, ele conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu sua orientação sexual (Freddie era bissexual) e os dois mantiveram forte amizade até o fim de sua vida.
Mary inspirou Freddie na música LOVE OF MY LIFE, de acordo com declaração do cantor e de seus companheiros de Banda, sendo Mary acima de tudo o verdadeiro amor dele.
CURIOSIDADES :
Freddie Mercury, por toda sua vida, nunca soube dirigir qualquer automóvel.
Freddie tinha uma paixão peculiar por gatos. Essa paixão era tão exagerada que, durante o intervalo de gravações do álbum Innuendo, ele apresentou uma música em homenagem a sua gata, Delilah. O problema é que o baterista, Roger Taylor, não gostou da música e saiu do estúdio, só voltando no dia seguinte. Mesmo assim, a música homônima ao felino foi gravada.
Seu maior sonho era cantar ao lado de Montserrat Caballé, realizando-o em 1988.