John Lennon

Para acompanhar a letra clique no desenho da folha dentro do player. Para assistir os vídeos disponíveis veja se a câmera dentro do player aparece e clique nela. Para ouvir as músicas na ordem original, clique em Ordenação original. Divirta-se com as nossas rádios on line.

 

John Lennon
John Lennon em 1969
Informação geral
Nome completo John Winston Lennon
Nascimento 9 de Outubro de 1940
Local de nascimento Liverpool, Inglaterra
 Reino Unido
Data de morte 8 de dezembro de 1980 (40 anos)
Local de morte Nova Iorque, NY
 Estados Unidos
Gêneros Rock and roll, pop rock, rock psicodélico, rock experimental
 
Instrumentos vocal
guitarra
piano
banjo
gaita
baixo
cravo
Período em atividade 1957 – 1980
Afiliações The Quarrymen
The Beatles
Plastic Ono Band
Página oficial

JohnLennon.com

A história de John Lennon

 
Breve Histórico:
John Winston Ono Lennon MBE (Liverpool, 9 de outubro de 1940 ? Nova Iorque, 8 de dezembro de 1980), foi um músico, compositor, escritor e ativista em favor da paz britânico. É considerado um dos maiores ícones do século XX.
John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos integrantes do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. Em 1968, John Lennon apaixonou-se pela artista plástica Yoko Ono e depois disto ela se tornou a pessoa mais importante na vida e carreira do músico inglês. Em 1970, os Beatles chegaram ao fim e a partir de então John dedicou-se a carreira solo.
Afastado da música desde 1975, por se dedicar mais a família desde o nascimento de seu filho com Yoko Ono, Sean Lennon, John voltou aos estúdios em 1980 para gravar um novo álbum. Era como um recomeço. Porém em 8 de dezembro do mesmo ano, John foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher.
Dentre as composições de destaque de John Lennon estão 'Help!', 'Strawberry Fields Forever' e 'All You Need Is Love' enquanto fazia parte dos Beatles e 'Imagine', 'instant Karma!', 'Happy Xmas (War Is Over)', 'Woman', '(Just Like) Starting Over' e 'Watching the Wheels' em carreira solo.
Em 2002, John Lennon entrou em oitavo lugar em uma pesquisa feita pela BBC como os 100 mais importantes britânicos de todos os tempos.