Jota Quest

Para acompanhar a letra clique no desenho da folha dentro do player. Para assistir os vídeos disponíveis veja se a câmera dentro do player aparece e clique nela. Para ouvir as músicas na ordem original, clique em Ordenação original. Divirta-se com as nossas rádios on line.


 

Jota Quest
Jota Quest.jpg
Jota Quest no Via Funchal em 2010.
Informação geral
Origem Belo Horizonte, MG
País Brasil
Gêneros Pop rock, acid jazz, rock alternativo, funk rock, disco
Período em atividade 1993 – atualmente
Gravadora(s) Sony BMG
Epic Records
Afiliações Wilson Sideral
Nando Reis
Influência(s) Jamiroquai
Página oficial

www.jotaquest.com.br

Nossa História

Integrantes
Rogério Flausino
Marco Túlio
PJ
Paulinho Fonseca
Márcio Buzelin
 
Breve Histórico:
Banda Pop formada em Belo Horizonte em 1993, o Jota Quest nasceu com o nome Jay Quest, posteriormente transformado em J. Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest (ainda que nenhum dos integrantes fosse fã do desenho) e da banda de acid jazz Jamiroquai. Aliás, foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguinda, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Só faltava, então, um vocalista. E após testarem nada menos que dezoito candidatos, Rogério Flausino foi o feliz eleito. Escolha que a história de quase 15 anos da banda mostrou ser das mais acertadas. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990.

Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, com músicas que ficaram tão conhecidas que tocam até hoje nas rádios, caso de 'As Dores do Mundo' (de Hyldon) e 'Encontrar Alguém'. Nessa época, a banda exibia um visual exótico, com roupas em estilo anos 70 e perucas (que foram abandonadas após serem roubadas em um programa de TV).