Sérgio Reis

Para acompanhar a letra clique no desenho da folha dentro do player. Para assistir os vídeos disponíveis veja se a câmera dentro do player aparece e clique nela. Para ouvir as músicas na ordem original, clique em Ordenação original. Divirta-se com as nossas rádios on line.

 

 
Sérgio Reis
Sergioreis.jpg
Sérgio Reis na festa de lançamento da telenovela América, em 2005.
Informação geral
Nome completo Sérgio Bavini
Apelido Serjão
Nascimento 22 de junho de 1940 (71 anos)
Origem Santana - São Paulo, SP
País Brasil
Gêneros MPB, pop, música sertaneja, iê iê iê
Instrumentos voz, viola
Período em atividade 1960 - atualmente
Página oficial

http://www.sergioreis.com.br/

Minha História

 
Breve Histórico:
Sérgio Bavini, mais conhecido como Sérgio Reis (São Paulo, 22 de junho de 1940), é um cantor sertanejo e ator brasileiro, famoso pelo seu repertório diversificado.
Paulistano nascido no tradicional bairro de Santana, fez parte da Jovem Guarda na década de 1960, criando em 1967 a música "Coração de papel". Gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a música "Menino da gaita" em 1972. Seguiu-se o sucesso de "Menino da Porteira", "Adeus Mariana", "Disco Voador", "Panela Velha", "Filho Adotivo", "Pinga ni Mim" e várias outras canções. Seu disco "O Melhor de Sérgio Reis", lançado em 1981, vendeu mais de 1 milhão de cópias.
Como ator, trabalhou em algumas telenovelas, como Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão, na extinta TV Manchete, e Paraíso" e "O Rei do Gado, na Rede Globo. Seu último trabalho como ator foi na telenovela Bicho do Mato, na Rede Record.
Na telenovela "O Rei do Gado", o personagem de Sérgio fazia uma dupla sertaneja com o personagem de Almir Sater, e a dupla era denominada na telenovela "Pirilampo & Saracura", tendo gravado, inclusive, músicas para a trilha sonora.