Shania Twain

Para acompanhar a letra clique no desenho da folha dentro do player. Para assistir os vídeos disponíveis veja se a câmera dentro do player aparece e clique nela. Para ouvir as músicas na ordem original, clique em Ordenação original.. Divirta-se com as nossas rádios on line.

 

Shania Twain
ShaniaTwain3.jpg
Shania Twain em 2004
Informação geral
Nome completo Eilleen Regina Edwards
Apelido Shany
Nascimento 28 de Agosto de 1965 (45 anos)
Origem Windsor, Ontário
País  Canadá
Gêneros Country pop
Instrumentos voz e violão
Período em atividade 1993- atualmente
Gravadora(s) Mercury Records
Afiliações Dolly Parton, Alison Krauss, Elton John, Avril Lavigne, Celine Dion, Robert John "Mutt" Lange
Página oficial

www.shaniatwain.com

Minha vida

 
Breve Histórico:
Nascida Eilleen Regina Edwards, filha de Sharon e Clarence Edwards (pai biológico de Shania), tendo por pai adotivo um índio da tribo Ojibway, Jerry Twain. Devido às tradições da família de origem indígena, Shania cresceu num lar marcado pela musicalidade e dança. Ela costuma dizer que muitas vezes, em sua infância, faltava comida em casa, devido à condição financeira da família, mas não faltava música.
Com apenas 21 anos de idade, Shania perdeu os pais num grave acidente de carro e teve de se tornar responsável pelo sustento de toda a família, inclusive dos quatro irmãos mais novos. No ínicio da década de 90 decidiu 'por o pé na estrada'. Em 1993, percorreu rádios e gravadoras com uma fita 'demo' do seu trabalho. Neste ano, um famoso produtor local, Robert John 'Mutt' Lange viu um clip de Shania e declarou que ficou fascinado. Não só pelo trabalho, mas por Shania. Os dois casaram-se em dezembro do mesmo ano. O primeiro álbum comercial foi lançado em 1995.
'Mutt' já havia trabalhado com artistas famosos, principalmente do rock. Ele produziu parte dos trabalhos da banda AC/DC. Em 12 de agosto de 2001 deu à luz seu único filho: Eja D'Angelo Lange. Em Maio de 2008, após mais de uma década de união, o casal anunciou publicamente o divórcio, motivado pela descoberta por Shania de caso extra-conjugal de 'Mutt' com uma ex-secretária sua.