Coral Jovem do Rio

Clique no play para escutar as músicas ou clique no menu para escolher mais opções de músicas.

Biografia

Foi criado em 1993 na cidade do Rio de Janeiro pela iniciativa de um grupo de universitários, ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia, com uma proposta de trabalho social: através da música levar amizade e esperança às pessoas.

Para melhor atingir seus objetivos o Coral Jovem do Rio organizou-se e estruturou-se atuando hoje como uma entidade sem fins lucrativos tendo se tornado uma ong.

Atualmente o coral reúne cerca de 120 jovens, entre coristas e instrumentistas, com idade média de 25 anos.

 

Desde a sua fundação já se apresentou em várias cidades do país (São Paulo, Maceió, Salvador, Vitória, Uberlândia, Maringá), e do exterior (Buenos Aires, Santiago, Orlando, Fort Lauderdale, Saint Louis, Richmond, Washington D.C., Boston e Nova Iorque.

No Rio de Janeiro apresentou-se em lugares como o Garden Hall, o Teatro Popular de Niterói e a Praça da Apoteose cantando com Larnelle Harris (premiado cantor internacional) e também no Teatro João Caetano (1999), quando lançou o seu primeiro CD (Para Fazer Você Feliz). À época fez, a convite, uma temporada naquele teatro, onde retornou em 2003, comemorando o seu 10º aniversário. Apresentou-se ainda no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com o musical "Sonho sem Fim" (2005). Em 2007 retornou ao Teatro João Caetano com o musical "Sonhos", quando gravou o seu primeiro DVD ao vivo.

 

Em 2010 participou do evento "Celebrando Esperança", no Maracanãzinho.

 

Na televisão, apresentou-se em programas de destaque como o Xuxa Park de Natal (1999 e 2000) e o Programa do Jô, em 2005, onde participou juntamente com Cid Moreira.

 

Fonte:http://www.coraljovemdorio.org.br/biografia